Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os Homens que Não Amavam as Mulheres 2011, com Daniel Craig.

The Girl with the Dragon Tattoo (no Brasil, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) é um filme de 2011 co-produzido entre os Estados Unidos, Suécia, Reino Unido e Alemanha, baseado na trilogia do romance suéco Män som hatar kvinnor, de Stieg Larsson. O filme foi dirigido por David Fincher, escrito por Steven Zaillian e estrelado por Daniel Craig como Mikael Blomkvist, Rooney Mara como Lisbeth Salander e Christopher Plummer  como o magnata suéco Henrik Vange.





















O thriller se passa na Suécia e conta a história da missão do jornalista Mikael Blomkvist para descobrir o que aconteceu com uma adolescente desaparecida há 40 anos. Para isso, ele recebe a ajuda da hacker e investigadora Lisbeth Salander, uma jovem misteriosa e problemática.
Um esforço dos produtores Michael Lynton e Amy Pascal, da Sony Pictures Entertainment, para a produção de um filme começou em 2009. O estúdio demorou alguns meses para conseguir os direitos do romance homônimo, período em que eles contrataram Zaillian e Fincher. O processo de seleção de elenco para os papéis principais foi longo; Craig inicialmente tinha problemas de cronograma, enquanto várias atrizes fizeram teste para Salander. O roteiro demorou seis meses para ficar pronto, que incluiu três meses apenas de análise do romance. Com um orçamento de 90 milhões de dólares, as filmagens ocorreram na Suécia, Suiça e Noruega durante sete meses.






















Pré-estreias ocorreram em Londres, Nova Iorque e Estocolmo. The Girl with the Dragon Tattoo foi bem recebido pela crítica, que aplaudiu seu tom sombrio e triste. As interpretações de Craig e Mara também foram muito elogiadas. O filme arrecadou 232,6 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Além de ter sido incluído em listas de melhores filmes do ano, foi indicado a prêmios como o Globo de Ouro e Oscar de Melhor Atriz para Rooney Mara. Ganhou o  Oscar de Melhor Edição.
Sinopse:
Mikael Blomqvist, dono da revista Millennium, perdeu um caso de difamação contra ele iniciado pelo empresário desonesto Hans-Erik Wennerström. Lisbeth Salander, uma investigadora e hacker brilhante, mas perturbada, fez uma extensa pesquisa pessoal em Blomqvist para o magnata sueco Henrik Vanger, que tem uma missão especial para ele. Em troca de informações condenatórias contra Wannerström, Blomqvist concorda em se mudar para um pequeno chalé na propriedade de Vanger para investigar o desaparecimento e suposto assassinato da sobrinha do homem, Harriet, quarenta anos antes. Blomqvist descobre um caderno com uma lista de nomes e números que ninguém conseguiu decifrar.
Salander, que está em tutela jurídica do estado por incompetência mental, recebe um novo tutor, o advogado Nils Bjurman. Ele abusa de sua autoridade para extorquir favores sexuais dela, estuprando-a posteriormente, sem perceber que Salander havia escondido uma câmera em sua mochila. Ela reconquista o controle de sua vida ao chantagear Bjurman, depois de derrubá-lo com uma arma taser, estuprá-lo com um vibrador e marcá-lo como um estuprador com uma tatuagem na barriga.
A filha de Blomqvist lhe faz uma visita e percebe que os números no caderno são referências bíblicas. Blomqvist diz ao associado de Vanger que precisa de ajuda em sua pesquisa, e ele recomenda Salander baseado no excelente trabalho que ela fez na pesquisa sobre ele. Surpreso, ele contrata Salander para investigar o conteúdo do caderno. Ela descobre uma conexão com uma série de assassinatos de jovens judias que ocorreram de 1947 até 1967, fazendo com que Blomqvist mencione que os Vanger são anti-semitas. Durante a investigação, Blomqvist e Salander se tornam amantes. O irmão de Henrik, Harald, identifica Martin, irmão de Harriet e chefe do império da família, como um possível suspeito. Blomqvist e Salander continuam sua investigação, com Salander descobrindo conexões dentre os assassinatos com o pai de Martin e o próprio Martin.
Blomqvist invade a casa de Martin para procurar pistas, porém Martin pega ele e se prepara para matá-lo. Martin fala sobre seus crimes, porém nega ter matado Harriet. Salander chega, subjuga Martin e salva Blomqvist. Martin foge de carro e Salander o persegue com sua moto. Ele perde o controle na estrada escorregadia e morre na batida. Enquanto mais detalhes sobre a família Vanger emergem, Blomqvist deduz que Harriet recebeu ajuda de outro membro da família com uma identidade falsa, saindo da Suécia para fugir de Martin. Blomqvist confronta a verdadeira Harriet, que descreve abusos durante gerações na família Harriet e seu conhecimento do envolvimento de Martin na morte de seu pai. Ela explica que conseguiu escapar com a ajuda de sua prima Anita. Finalmente livre de seu irmão, graças a Blomqvist e Salander, ela retorna para a Suécia e se reúne com Henrik.
Como prometido, Henrik entrega a Blomqvist as informações sobre Wennerström, porém elas não são úteis. Salander responde ao hackear o computador de Wennerström e entregá-lo a Blomqvist com informações incriminadoras sobre suas atividades. As evidências destroem Wennerström e salvam a Millennium. Salander invade o computador de Wenneström e transfere dois bilhões de euros para sua própria conta secreta. Durante esse período, Wenneström é morto. Salander revela para seu amigo, e antigo tutor, que ela se aproximou de Blomqvist. No caminho para entregar a Blomqvist um presente de Natal, Salander o vê com sua amante e parceira de negócios Erika Berger. De coração partido, ela joga o presente fora e vai embora de moto.
Baixe aqui o filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário